Você já pensou em fazer uma volta ao mundo?

Veja como comprar uma passagem aérea RTW (de volta ao mundo)

Publicado por CURTA VIAJAR

 Quem nunca pensou em uma vez fazer uma volta ao mundo? Sair viajando por ai e passar em vários países em uma única viagem, com tempo, conhecendo a cultura local, se divertindo e descansando. Esta pode ser a ideia de muitos, mas poucos colocam em prática.


Independente dos motivos, há diversas formas de você se planejar, nesta matéria vamos tratar apenas do simular do RTW, siga em inglês para round the world.


As alianças das companhias aéreas mantém em seu site um simulador de preços e destinos para você programar sua RTW com os destinos, se os voos são diretos, com escala e no final quanto fica seu roteiro.


A vantagem da reserva direta pelo aplicativo é que você só tem a data de partida como obrigatória do primeiro trecho e dos demais você pode remarcar sem custo adicional, desde que fique dentro de um período de um ano todos os trechos. Sendo assim, se você preferiu ficar em um país no momento da compra da passagem por uma semana e resolveu estender mais alguns dias, basta entrar e remarcar. É claro que todo este conforto faz com que a passagem fique um pouco mais caro, porém, em testes, cada trecho sai por algo em torno de US$ 250.00 o que é barato para alguns deslocamentos e extremamente caro para outros.


Se você é daqueles que quando o local está bom, estende o período e quando está ruim encurta, vale muito a pena pagar um pouquinho mais pela flexibilidade da tarifa.


A aliança OneWorld da qual a LATAM faz parte possui 1000 destinos que cobrem todo o mundo e oferece a passagem RTW com até 16 trechos, sendo atualmente o que mais compensa neste tipo de bilhete aéreo.


Para utilizar o simulador é bem simples, basta acessar este endereço: https://rtw.oneworld.com/rtw/ selecionar o tipo de classe (econômica, business ou primeira), o número de adultos e crianças e clicar em start new itinerary. Na tela seguinte vai abrir o mapa com todos os destinos da aliança e conforme você vai selecionando ele te dando as opções de trechos e os tipos de voos.


As regras são simples, você não pode cruzar o oceano de volta e nem voltar a um continente já visitado, mas o sistema é automático e super tranquilo de utilizar. No final do destino fechado, você vai selecionar os voos disponíveis e sai o calculo do valor de seu bilhete RTW, já com opção de compra.


Você pode fechar e já comprar ou salvar o itinerário para ir trabalhando nele.


Faça um teste e depois conte para nós como foi! Boa RTW para você!


 


 


Enjoy it!

Seja o primeiro a receber nossas novidades, cadastre seu email grátis!