Réveillon 2018: Conheça os melhores destinos para curtir

Celebre o réveillon com grande estilo, saindo da rotina!

Publicado por CURTA VIAJAR

 


Para aqueles que buscam aproveitar o recesso para viajar e descansar, o período que vai de depois do Natal até o início de janeiro do ano posterior é perfeito para desbravar novos horizontes.


Importante ressaltar que, embora em praticamente todas as culturas ocorra uma celebração que demarca a mudança dos anos, nem todos os países são dados a grandes festejos.


Então, se você não dispensa o Réveillon típico de Copacabana, por exemplo, pode pensar em viajar para fora do país em outro momento. Já aqueles que possuem um espírito curioso e gostam de conhecer novas tradições podem enxergar em uma viagem como esta uma ótima oportunidade de sair da rotina. 


Nossa lista, no entanto, é bem democrática. Resolvemos sugerir setedestinos para seu Réveillon dos mais variados gostos e bolsos, em localidades nacionais e internacionais. Vem conosco?


Sydney


 Você sabia que Sydney é uma das primeiras cidades a entrar em um novo ano?


Sydney, na Austrália, é umas das primeiras grandes cidades do mundo a passar pela transição dos anos, talvez por isso tanta gente queira conhecer o seu Réveillon.


Considerado, também, um dos lugares mais incríveis e inesquecíveis por conta do seu espetáculo pirotécnico, um dos maiores do mundo.


Os meses de dezembro e janeiro são de calor na Austrália, por isso a energia que impera é animada e contagiante, o que acaba se assemelhando muito com o Brasil. Portanto, se você não dispensa uma boa agitação, Sydney pode ser o destino certo para você!


Tóquio


 Omikuji, tradição e renascimento demarcam o Réveillon japonês


É comum as pessoas associarem o festival de queima de fogos, o Hanabi, com o Ano Novo, no entanto, eles acontecem em épocas diferentes. O Hanabi é um festejo tradicional para comemorar o verão. O Réveillon japonês, apesar de cheio de tradição e rituais, geralmente não apresenta grande queima de fogos.


Mas a infinidade de costumes não deixa por menos, como o Omikuji: um oráculo que dita 12 destinos diferentes. Você lê sua sorte contida nele e depois amarra-o em algum galho ou corda distribuídos pelos santuários. Ainda há as 108 badaladas dos sinos dos templos budistas que demarcam um momento de purificação e também de contagem para o ano seguinte.


Paris


 Em Paris, descubra um novo jeito de comemorar o ano que se inicia


Outro destino que não se assegura em tradições comuns é o Ano Novo de Paris, na França. Devido ao frio, não há enormes concentrações nas ruas, embora haja a tradicional apresentação de luzes na Torre Eiffel, que demarca a contagem para o ano seguinte.


Na avenida ChampsElysées, também é fácil se emocionar com a beleza da iluminação temática, mas não há fogos de artifícios. A boa pedida na capital francesa é se acercar de um bom jantar, devidamente reservado, e desfrutar de uma passagem de ano mais tranquila e intimista.


Nova York


Para os apaixonados por celebração, Nova York continua como um dos principais rumos para o réveillon!


Impossível flar de Réveillon sem lembrarmo-nos da tradicional Times Square, em Nova York, com sua enorme reunião de pessoas em sintonia com as luzes dos empreendimentos, sua queima de fogos de artifícios e chuva de confetes.


Àqueles que não dispensam a clássica comemoração, este é o lugar certo, principalmente se você gosta de curtir com a família. Neste destino, poderá ainda assistir a shows dos grandes nomes do pop estadunidense.


Edimburgo


Uma experiência única marcará seu Ano Novo em Edimburgo


A Escócia possui um dos Réveillons mais inusitados e autênticos do mundo, chamado Hogmanay. A celebração se inicia em 30 de dezembro e só acaba no dia 2 do ano seguinte.


 A tradição começa com uma procissão de pessoas segurando tochas escoltadas por outras vestidas de vikings, o dia da virada é marcado por uma grande festa que reúne milhões de pessoas nas ruas, com muita música e queima de fogos.


Ainda há uma competição de dança celta, concerto à luz de velas e finaliza com alguns corajosos mergulhando no gélido rio Forth.


Guarapari


 O litoral capixaba vai te surpreender!


O Espírito Santo não é um dos destinos mais disputados para o Réveillon, por isso, o município de Guarapari ainda reserva certa exclusividade para quem busca um ano novo diferente, mas nem por isso sossegado.


O local possui uma infraestrutura de primeira linha e opções de diversão para os mais variados gostos e tribos. Ideal para quem curte mergulhos, mas também perfeito para os que buscam uma vida noturna ativa. No Réveillon, há festas especiais fechadas, em clubes, e abertas, nas praias.


Alter do Chão


 Alter do Chão, considerado o Caribe tupiniquim


Localizado no estado do Pará, é um dos distritos do município de Santarém mais belos, devido a suas águas cristalinas e areias finas. O clima é de tranquilidade, ideal para quem quer escapar dos festejos badalados das grandes metrópoles e se refugiar em uma aldeia de pescadores.


No entanto, há comemoração de fim de ano, sim, e tem até nome, Réveillon Vai Tapajós, que acontece às margens do rio, começando no dia 27 de dezembro e se estendendo até dia 31, marcando a virada.


O importante é estar em boa companhia!


Comemorar a passagem de um ano para o outro para nós, brasileiros, é motivo de muita festa, grandes reuniões e uma pitada de exagero, sejam nos efeitos pirotécnicos ou nos verdadeiros banquetes que servimos em nossas comemorações. Mas é importante ressaltar que o que realmente vale é estar junto de quem gostamos, curtindo experiências novas e enriquecedoras.


Como pudemos ver, nesta lista bem diversa, interessante é enxergarmos outras possibilidades, desbravarmos outras culturas e outras maneiras de celebração. Afinal, porque experimentarmos sempre a mesma sensação quando podemos vivenciar tantas outras pelo Brasil e pelo mundo?


Esperamos que o post o tenha inspirado para sua viagem de Réveillon! Gostou do nosso conteúdo? Descubra outras dicas para sua próxima viagem em nosso site.


Fonte: www.etacanadavisa.com.br


Seja o primeiro a receber nossas novidades, cadastre seu email grátis!