09

JAN

2017

MONTE VERDE

POR QUE IR

Publicado por CURTA VIAJAR

. Foto: .

Monte Verde rima com jantar à luz de velas, romance, lareira, vinho... mas a pequena vila mineira a 1.300 metros de altitude combina também com trekking, tirolesa, tours de jipe e quadriciclo. 


Enquanto a atmosfera de romance envolve os casais, que se deliciam com fondues e passeios pelas ruazinhas emolduradas por araucárias e construções em estilo alpino; famílias e grupos de amigos aproveitam as trilhas para contemplar a natureza privilegiada da região.  


O acesso, que antes era precário (a partir de Camanducaia são 30 quilômetros de asfalto), manteve o clima rústico do distrito, mas não impediu o avanço das mordomias e dos bons serviços. Aproveite as boas condições da estrada para apreciar o visual enquanto se sobe a serra.


Pousadas, hotéis-fazendas e restaurantes que capricham nas receitas tipicamente mineiras ou inspiradas na culinária européia dividem espaço com charmosas lojinhas de artesanato e de chocolates.     

O movimento é intenso nos meses de inverno, quando as temperaturas caem e os preços sobem. Porém, mesmo no verão, o clima é ameno e incentiva a prática de atividades como trekking, escalada e cavalgada que levam a cachoeiras, picos e pedras panorâmicas - emocionantes maneiras de queimar as calorias adquiridas no café da manhã, no jantar...
Site Férias Brasil

Seja o primeiro a receber nossas novidades, cadastre seu email grátis!

Comentários

Seja o primeiro a receber nossas novidades, cadastre seu email grátis!

    Publicidade

Busca

Facebook

    Conecte-se

    Publicidade