28

NOV

2016

Museu da Imigração na Ellis Island, Nova York

Publicado por CURTA VIAJAR

. Foto: .

 Seguindo o trajeto após a visita à Estátua da Liberdade, se você pagou os US$18.00 e foi de Ferry até a ilha, poderá embarcar para sair da ilha da Liberdade e a próxima parada é outra ilha bem próxima da ilha da Estátua. A Ellis Island onde fica o Museu da Imigração.


Todos que chegavam aos Estados Unidos de navio tinham que passar na Ilha para fazer a imigração. Quem não tinha dinheiro para prosseguir ou estava doente, ficava na ilha até resolver sua situação. Os que estavam em dia com documentação e não estavam doentes e tinham dinheiro prosseguiam viagem rumo à Nova York ou outro destino.


O prédio possui dois andares e é interessante você andar pelos corredores. Em cada sala tem um tema diferente e é possível ver fotos, objetos e até mesmo ouvir áudio gravado pelos imigrantes da época que foram recuperados e deixados para quem se interessa por história.


Há celas, camas, objetos e uma série de trechos da história que atravessou o século para ficar exposto por ali. Um mergulho na história da imigração e muito se assemelha com a imigração dos Italianos ocorrido no Brasil, aquela mistura de cultura, documentos, bagagem, etc. Enfim, ficar por ali é retornar no tempo.


Não se paga nada para entrar no museu e sugiro tirar um tempo para visitar com calma e depois andar ao redor da ilha, dá para tirar fotos incríveis de Manhattan e seus arranha céus. Após, pegue a balsa novamente desta vez, finalizando o passeio e chegando à Manhattan. 


De longe, o passeio mais histórico e icônico com o preço mais baixo que você poderá fazer me Nova York. Lembre-se de levar máquina e tire muitas fotos porque a Estátua e o Museu marcarão sua viagem.


Sinceramente, muitos dizem que não vale a pena, que dá pra passar de graça de barco, entre outros mimimis, mas ir em Nova York e não visitar a Estátua a não ser que você esteja procurando motivos para colocar a cidade em uma próxima viagem novamente!


Seja o primeiro a receber nossas novidades, cadastre seu email grátis!

Galeria

Comentários

Seja o primeiro a receber nossas novidades, cadastre seu email grátis!

    Publicidade

Busca

Facebook

    Conecte-se

    Publicidade