5 praias para você conhecer no Nordeste

5 praias para você conhecer no Nordeste

O Nordeste é um estado que conta com muitas belezas naturais, uma cultura extraordinária e praias que os turistas amam conhecer, com areia branca e águas cristalinas. São tantas maravilhas que escolher qual praia visitar vira até uma tarefa bem difícil, não é mesmo? Pensando nisso, nós selecionamos praias não tão conhecidas para você e a sua família curtirem muito o verão com tranquilidade. Então prepare já a sua mala e marque a sua próxima viagem.

1-Praia de Moreré (BA)

Localizada na Ilha de Boipeba (BA), a Vila de Moreré é ainda pouco explorada pelos turistas. A região oferece muita tranquilidade e é cercada de natureza e belezas naturais. Por lá você ficará encantado com a praia de mesmo no nome, lugar com água do mar transparente e azulada.

2- Praia dos Carneiros, Tamandaré (PE)A Praia dos Carneiros, em Tamandaré, é um destino perfeito para casais que procuram relaxar nas suas férias. É um local pequeno e charmoso, com coqueiros, areias claras e um mar com tom esverdeado, que dá para ver peixes no fundo devido a transparência da água. Outro atrativo é a igrejinha histórica, que foi erguida no século 18. É um ótimo lugar onde acontecem diversas celebrações de casamentos.

3- Praia do Sagi, Baía Formosa (RN)
Localizada a 90 km de Natal, a Praia do Sagi fica dentro de uma vila de pescadores com muita natureza e beleza natural. Para chegar lá é necessário dirigir por uma estrada de terra com muitos desníveis. Porém a dificuldade de acesso valerá muito a pena, por ser considerada uma das praias mais bonitas da região. Seu cenário é emoldurado com uma vista do mar com pequenos barcos de pesca, dunas de areia branca, estrada de terra vermelha e águas de várias tonalidades esverdeadas.

4-Praia do Americano, Fernando de Noronha (PE)
Ideal para quem busca privacidade, a Praia do Americano é pequena e bem deserta. Cercada por pedras, a região possui águas com tonalidades azuladas, areia fofa e paredões de rocha. Na sua viagem para Fernando de Noronha não esqueça deste destino, que vale muito a pena conhecer. 

5- Ilha de Boipeba (BA)
Região que une preservação da natureza e beleza natural, a Ilha de Boipeba é um destino obrigatório para conhecer na Bahia. Por lá você poderá andar pela vila de pescadores em um clima totalmente rústico. Para você ter uma ideia a região não tem carros, bancos e grande comércios. Suas praias são algumas das mais bonitas do Nordeste. Vale conferir a Boca da Barra, Tassimirim e Ponta dos Castelhanos. Todas as opções são ótimas para mergulhar e são desertas.

Fonte: Site Dicas de Viagem por CVC Viagens

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com
-->