De fora ela já é imponente. Do outro lado da rua em meio a tanto movimento fica um pouco dificil enquadrar ela toda em uma única foto. Entre as ruas 50ª e 51ª do lado leste da quinta Avenida fica a Catedral de St Patrick.

 

Dentro, suas curvas em estilo neogótico trazem uma mistura da força da fé com até onde o homem criativo constrói templos para demonstrar sua importância.

 

 

O movimento intenso de centenas de turistas por minuto, seja na lojinha ou no interior da igreja não impedem que ela seja contemplada à seu jeito. Sua imensidão permite a quem quer um espaço tranquilo para rezar em silêncio ou ficar no meio da movimentação dos turistas por todos os lados e sair de fundo de fotos.

 

Muita história envolve St Patrick, inclusive do famoso trevo de três folhas que segundo a lenda ele utiliza para explicar a santíssima trindade em sua evangelização. Mas independente de motivos religiosos ou turístico, passar pela catedral vale a pena.

 

Reserve de uma a duas horas e não deixe de comprar um souvenir na lojinha dentro da igreja, há itens a partir de US$ 5. Após sair da igreja, logo em frente tem uma estátua gigante de Atlas segurando o mundo que também vale uma bela foto e na sequencia, desça a rua e chegue ao famoso Rockefeller Center, tema de outra matéria do Curta Viajar.

 

Enjoy It!

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com