A Região dos Lagos como é conhecido o local onde situa-se a cidade de Puerto Varas foi presentada pela natureza com belas paisagens naturais, lagos, vulcões, e com a mão do homem ficou ainda mais charmosa com a colonização alemã.

 

O Clima frio do local proporciona um clima que vem ao encontro das construções feitas de madeira e pedra. O vulcão Osorno se faz presente em toda a paisagem e por onde você o circunda (são mais de 180km de auto pista) é possível você avistá-lo.

 

 

A cidade em si possui várias construções de casas típicas do interior da Europa. O clima fica na casa dos 4 graus (setembro de 2015) e o sol de vez em quando dá as caras mas não aquece muito, porém, contribui para a paisagem ficar ainda mais estonteante e as fotos parecerem desenhos de paisagem feita a mão.

 

Com inúmeros bares ao redor da Orla, a vida noturna de Puerto Varas é agitada e começa cedo, assim que escurece por volta das 19h30 o pessoal já sai para as ruas para tomar os drinks e muito vinho, cerveja não é muito comum na região apesar de ser um povo com raizes alemãs. Imagino que o clima e a mistura da população com locais modificou um pouco a cultura alemã e trouxe uma identidade única para a cidade.

 

 

Se possível alugue um carro ou se o tempo ajudar uma bicicleta. Apesar do clima frio, vale a pena ir visitar os locais de carro e parar onde quiser para bater fotos. Todos os passeios podem ser feitos com a ajuda de um mapa e GPS não sendo necessário contratar guias que a unica função seriam te levar até o local e esperar você visitar, bater fotos, andar por lá e retornar para a cidade. Dentro dos passeios que você pode fazer, não deixe de visitar Frutillar, Porto Octay, Saltos Petruyhe e Lagos com pier. O mais interessante é contemplar cada um destes locais com tempo, por isso, aconselho 3 dias na região para fazer tudo com calma, inclusive o Vulcão Osorno que em sua base é parada obrigatória para quem está na região.

 

Dentre as várias cidades a que melhor encontrei hospedagem boa e barato, alimentação a preço justo e ponto estratégico para as demais visitas na região foi Puerto Varas, por isso recomendo você procurar na cidade.

 

 

Para dicas sobre hostels em Puerto Varas, acesse aquihttp://www.curtaviajar.com.br/post/80/hospedagem-em-puerto-varas-hostel-compass-del-sur-

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com