O prédio de mais de 300 anos que fica na movimentada Avenida Tiradentes, no bairro da Luz na capital Paulista é um convite a vivência de memórias do passado, misturando com a história da Igreja Católica e do primeiro santo nascido no Brasil.

 

 O conjunto de prédios abriga a Igreja de Frei Galvão, o Museu de Arte Sacra e o convento da Luz, além de um presépio napolitano gigante.

 

 A Igreja de Frei Galvão

 

Construída com a mais nobre arte que remonta ao ano 1730, a Igreja demorou mais de 50 anos para ficar pronta devido a técnica de construção empregada na época associada ao clima de São Paulo. Cada parede demorava quase seis meses para secar.

 

Frei Galvão quem arrecadou fundos para construção da igreja e morreu antes dela ser concluída, tendo sido alterado sua fachada pelo finalizador do projeto, o Frei Lucas que achou mais conviniente mudar a fachada.

 

Milhares de pelegrinos visitam a igreja diariamente que abriga abaixo do seu altar o tumulo do primeiro santo católico brasileiro. Como tradição, todos que passam pela igreja, escrevem um pedido e o deixam sobre a sepultura.

 

 

 

Veja também

 

- Cantina Italiana em São Paulo

 

- Exposição de Ron Mueck na Pinacoteca em São Paulo

 

- Barzinho em São Paulo

 

 

 

 Museu de Arte Sacra

 

Centenas de obras em ouro, jóias do ultimo bispo de São Paulo antes de ser criado o cargo de arcebispo e detalhes banhado a ouro nos dão impressão do que veremos pela frente nos corredores do museu que apresenta diversas obras artisticas, estátuas e uma coleção da época do império, de luminárias, algumas até que pertenceram a familia real brasileira e depois foram doados ao museu.

 

Peças também retiradas de fazendas mostram a fé de um povo que ao longo dos séculos se perpetuou pelo país.

 

 No complexo também é possível pegar as pílulas de Frei Galvão com uma doação expontânea que segundo a fé, tem poder de cura.

 

 A visita vale a pena e demora em média meio dia. No local há bebedouro d´água e banheiros, além de uma cantina para alimentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Serviço

 

Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz, São Paulo, SP.

 

Estacionamento gratuito: entrada pela Rua Jorge Miranda, 43

 

Telefone: (11) 3326.3336

 

Email: mas@museuartesacra.org.br 

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com