Subindo o teleférico do Cerro Otto e seu restaurante giratório

 

Para quem visita Bariloche, um passeio de meio período mas que vale a pena a vista em dias sem nuvem é o Cerro Otto, distante 5km da cidade. O local possui vista fantástica de toda a cidade e do lago além de ser possível fotografar diversas montanhas que rendem paisagens interessantes.

 

 

Para chegar ao Cerro Otto é possível pegar um ônibus circular em qualquer ponto da cidade (linhas 50 ou 51) ao custo de 5 pesos (setembro de 2015), detalhe que é necessário ter o cartão que pode ser comprado no comércio local, os motoristas não aceitam dinheiro. O ônibus para bem em frente a saída do Teleférico que custa mais 230 pesos e dá direito a cinco descidas de skybunda.

 

 

A subida demora em média sete minutos e logo de início você já vai contemplando a paisagem e sentindo esfriar cada vez mais, a diferença de temperatura no inverno pode variar quase 15 graus entre a saída do Teleférico e sua chegada no topo da montanha (Cerro).

 

Na chegada o local conta com um restaurante giratório em 360 graus, sala de cinema, área para venda de bugigangas e uma sala de artes voltada a réplicas de obras de Michelângelo. Pela lateral há uma grande porta para sair para a Natureza sendo possível passar por espaço de orações, uma sacada para fotos em vista privilegiada e ir para o escorregador natural do skybunda.

 

Skybunda

 

Brincadeira preferida dos brasileiros na neve em Bariloche, o Skybunda consiste em uma prancha que você senta em cima e tem um espaço para segurar com uma das mãos. No escorregador natural é como se fosse um tobogã cheio de neve e curvas para todos os lados. Como é em queda atinge-se uma velocidade média razoável para levar uns tombos mas se divertir bastante sem se machucar.

 

Sala de Artes

 

Na sala de artes anexo ao espaço há vários quadros de Michelângelo (réplicas) na parede e três réplicas gigantescas das esculturas mais famosas do artista (La piedad, Davi e Moisés).

 

 

No geral, o Cerro Otto é um passeio de meio dia que vale muito a pena a subida pela vista e pelo skybunda, pode render várias risadas com a turma e boas fotos para guardar de lembrança.

 

 

informações e compra antecipada

 

www.telefericobariloche.com.ar

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com