Tudo bem, você tem espírito aventureiro, está louco para viajar, porém, na hora que lança em sua planilha os custos da tão almejada viagem, os custos ficaram fora do seu orçamento. Ai você dá uma de economista e começa a ver onde pode cortar para encaixar a viagem no seu bolso. Vai no excell pede para listar por valores do mais alto para o mais baixo e percebe que, o grande vilão de sua viagem é a passagem aérea.
Ai ferrou, ir de pé, carona ou bicicleta não dá. Carro ou ônibus vai consumir dias e você não quer passar suas férias na estrada para chegar no local, ficar um dia e voltar para trás, afinal, tudo bem que a paisagem é um grande marco, mas você mesmo é curtir o destino final.
Porém, um pouco de disciplina e antecipação podem resultar numa economia considerável de sua viagem e você viajar de milhas sem pagar pela passagem aérea.
Basta um cartão de crédito e uma gestão estratégica. Vou falar do que eu uso, cartão de crédito do Banco do Brasil. O Internacional e Gold pontuam a cada 1 dólar gasto com 1 ponto e o platinum a cada 1 dólar, 1,5 ponto. Os pontos valem por 2 anos e você precisa juntar 10 mil pontos para transferir para um programa de milhagem. No primeiro momento, juntar 10 mil pontos implica em gastar US$6,7 mil dólares ou R$ 15 mil reais (sim, você pode gastar em reais que também pontua). Porém se você não gasta tanto assim no cartão, comece a pedir para seus pais, irmãos e amigos para passar em seu cartão os gastos, pegue o dinheiro com eles e passe no seu cartão, só tome cuidado para não gastar o dinheiro e depois ficar devendo no cartão. Se você conseguir gastar 3 mil em seu cartão, em 5 meses você já tem pontos para trocar para programas de milhagem.
Geralmente as companhias aéreas trocam trechos nacionais por 6 mil pontos e internacionais a partir de 10 mil pontos e você pode trocar um trecho e pagar o outro em dinheiro.
Existem outros cartões que eu também já usei e gostei como o Tam Itaucard (www.itaucard.com.br) e o programa de milhagem da Caixa Federal. Informe-se no seu banco sobre o programa de milhagem deles.
Para se cadastrar em um programa de milhagem:
Tam - Tam
Gol - Gol
Azul - Azul

Faça os seus planos e pare de ficar reclamando que não viaja para lugar nenhum por conta de dinheiro. Para tudo tem um jeito!
Enjoy it!

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com