Quem nunca quis se jogar pelo mundo afora e sair conhecendo cada canto deste mundo imenso e cheio de cultura, vivenciar cada lugar, adquirir experiência. Acordar cada dia falando um idioma diferente no café da manhã?

 

 

E quem nunca depois de viajar na imaginação não acordou e disse: "pois é, mas não tenho dinheiro!".

 

 

Para você, caro leitor que quer se aventurar pelo mundo afora é possível viajar gastando bem pouco ou quase nada, utilizando ferramentas práticas e contando com muita força de vontade para chegar ao seu objetivo.

 

 

Os maiores gastos de uma viagem, além da passagem aérea é alimentação, hospedagem e deslocamentos (táxi ou transporte de luxo). Nesta dica não vamos tratar sobre passagem aérea ou deslocamentos, isto ficar para outro post, mas dois gastos essenciais e que pesam na viagem que é alimentação e hospedagem.

 

 

Existem várias plataformas online onde você pode trocar serviço por hospedagem e alimentação, ou seja, você pode trocar em uma estação de esqui nos Estados Unidos por exemplo, hospedagem e alimentação enquanto você trabalha na recepção, como monitor, guia ou outros serviços.

 

 

Geralmente o prazo pode ser a partir de 1 dia até 1 mês e não gera vínculos.

 

 

É claro que existem muitas furadas, então, se você se interessou pela proposta de poupar com a hospedagem e alimentação, sugerimos visitar o site www.workaway.info ou Worldpackers.com que tem opções para o mundo inteiro e comentários de usuários que ficaram nos locais.

 

 

Tome coragem, coloque uma mochila nas costas e vá curtir o mundo!

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com