Passeio rápido. Uma visita a Cachoeira Salto do Itiquira

Passeio rápido. Uma visita a Cachoeira Salto do Itiquira

Para quem gosta de passeios na natureza e não perde uma cachoeira, a dica é visitar a Cachoeira Salto do Itiquira, localizada em Formosa-GO, a aproximadamente 115km de Brasília-DF.

 

Considerada a oitava maior do Brasil, a cachoeira fica dentro do Parque Municipal do Itiquira e seu acesso é mediante o pagamento de uma tarifa simbólica para manutenção do parque.

 

O acesso é todo sinalizado e o parque muito limpo, possuindo diversos pontos para um você desfrutar as piscinas naturais ao redor da cachoeira. Há várias nascentes de água mineral por lá. Tome cuidado para não escorregar nas pedras, mas vá sem medo, pois o passeio vale a pena. E não esqueça sua máquina fotográfica!

 

A temperatura varia, mas no geral é sempre acima dos trinta graus e em dias mais quentes, é possível ver um arco íris no topo da cachoeira. Também vale destacar as inúmeras trilhas no local e a prática de rapel, um lugar ideal para quem gosta de aventuras mais radicais.

 

“Itiquira” é um termo tupi guarani que significa “gota d´agua” e sua redescoberta aconteceu na época de expansão de Brasília quando Antônio Carlos Felício Bueno a partir de uma foto tirada em 1892 que mostrava uma grande cachoeira com o nome de Itiquira, ele saiu em busca da mesma até encontra-la e criar no seu entorno o Parque Municipal de Itiquira.

 

Mais informações: http://www.itiquira.tur.br/

 

 

 

Veja mais matérias sobre viagens independentes em www.curtaviajar.com.br

 

 

 

 

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com
-->