Ainda no Brasil não é muito difundido a idéia de hospedagem em Hostels, apesar de boa parte dos países do mundo, Hostels são um sinônimo de aconchego, lugar para fazer amizades e um ótimo custo benefício. Por aqui há uma certa confusão entre Hostels e Albergues para transeuntes ou moradores de rua.

 

É certo que as vezes entramos em roubadas em alguns hostels que apresentam gato por lebre, mas em sua maioria, os hotels são um show a parte em toda viagem pois as experiências vividas neles são marcantes como se fossem um pedaço da viagem que competem com pontos turísticos e locais históricos.

 

Em Puerto Varas, por acaso me hospedei no Hostel Compass del Sur e minha grande surpresa foi no clima do local. Um ambiente bem legal com staff atenciosos e que fornecem informação do que é bom e do que é roubada na cidade. O proprietário e sua filha estão o tempo todo por lá e as demais atendentes são super simpáticas e dispostos a ajudar no que for preciso. Fica em um ponto tranquilo da cidade e para chegar do centro até lá a caminhada parece que você esta em um filme de alguma cidade antiga da Europa. Detalhe para os imóveis que são feitos de madeira. Como meu quarto era no segundo piso, a escada de madeira fazia barulho, o que é comum, mas que ninguém ligava pelas andanças na casa. Vale destacar que a região foi colonizada por alemães e o estilo das construções são herança deixadas por eles, que resitiram ao tempo e ainda hoje são feitas de madeira.

 

O Locker também é outro ponto forte, ele cabe uma mochila cargueira de 60 litros tranquilo, além de fornecerem em quartos coletivos de 6 pessoas, tomadas e iluminação individual por cama. Na área de convivência comum, há wifi grátis, uma variedade de entretenimento como computadores com jogos, mesa de pebolim, fliperama e também TV com opções variadas. Na cozinha de uso comum o espaço é de boa para fazer qualquer tipo de refeição, tem até uma chapa pronta caso você queira fazer um churrasquinho brasileiro.

 

A propriedade possui água quente toda hora em todas as torneiras e chuveiro e o banho foi super tranquilo. Também há calefação o que deixa o clima bem aconchegante para um bom papo depois de bater perna o dia todo. E o melhor de tudo? A diária sai por 11.000 pesos chilenos (setembro de 2015), uma bagatela pelo tipo de qualidade oferecida no local. Realmente vale a pena se estiver em Puerto Varas ficar no Hostel Compass del Sur.

 

Mais informações:

 

Hostel Compass del Sur

 

Puerto Varas

 

http://compassdelsur.cl

Sobre o Autor

Editor Curta Viajar
Editor Curta Viajar
Alguém que está sempre querendo conhecer uma parte do mundo

Novidades em primeira mão

Receba as novidades no seu e-mail

  • Booking.com